Salve, Nação Tricolor!
Na noite de ontem, o São Paulo foi até a Vila Belmiro enfrentar o Santos e conquistou um empate por 1 × 1, com gol de Calleri. Em duas rodadas no torneio, o Tricolor já soma quatro pontos.
A estratégia de Crespo era clara: entrar com um time mais físico no primeiro tempo para “parar” o Santos, que vive momento de instabilidade e tem Vojvoda balançando no cargo, e, na segunda etapa, se necessário, mandar a cavalaria a campo dentro da proposta de controle de carga.
O plano poderia ter dado certo se não fosse uma falha coletiva no sistema defensivo no último minuto do primeiro tempo. O meio-campo permitiu que Adonis Frias finalizasse sem dificuldades, Rafael se atrapalhou no lance e rebateu a bola nos pés de Zé Rafael, que estava sozinho dentro da área e marcou o gol do Santos.
O São Paulo voltou para o segundo tempo sem alterações. Crespo parece ter seguido à risca o controle de carga neste início de temporada. O time até voltou melhor, mas ainda insuficiente. Aos 15 minutos, o técnico colocou a cavalaria em campo com as entradas de Lucas, Luciano e Marcos Antônio. O empate saiu em um lance que nasceu nos pés de Bobadilla, passou por Maik e chegou a Lucas, que deu a assistência para Calleri decretar empate e o placar final.
Crespo ainda acionou Luan e Ferraresi e, no fim, o São Paulo conseguiu um bom empate fora de casa.
Notas do jogo:
Crespo: 5.5
As vitórias contra um Flamengo ainda sem ritmo de jogo e contra esse mesmo Santos, no Morumbi, com a equipe da Vila jogando boa parte da partida com um a menos, foram importantes. No entanto, podem ter passado para alguns uma falsa ideia de recuperação.
O fato é que o São Paulo segue com um elenco curto, jogadores importantes longe da melhor condição física e 2026 será uma temporada de sobrevivência. É baixar a expectativa e viver jogo a jogo.
Fiquem bem,
Guine
Siga no X: Guine_spfc

Postar um comentário